Logo O POVO+
Bolsonaro diz que seu vice-líder foi uma indicação de partido e não dele
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Bolsonaro diz que seu vice-líder foi uma indicação de partido e não dele

Nessa quinta, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o afastamento do parlamentar do mandato, e Bolsonaro mandou remover Rodrigues da vice-liderança
Jair Bolsonaro é presidente do Brasil (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Jair Bolsonaro é presidente do Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que a definição dos vice-líderes do governo no Congresso Nacional cabe aos próprios líderes partidários e não a ele. A declaração, dada nessa quinta-feira durante transmissão em rede social, vem um dia após o senador Chico Rodrigues (DEM-RR), então vice-líder do governo Bolsonaro no Senado, ser flagrado com dinheiro escondido na cueca durante operação da Polícia Federal.

Nessa quinta, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o afastamento do parlamentar do mandato, e Bolsonaro mandou remover Rodrigues da vice-liderança. Em vídeo que circula nas redes sociais, o presidente diz a Rodrigues que os dois tinham quase uma "união estável".

"Alguns querem dizer que o caso de Roraima pertence ao meu governo, porque ele [Chico Rodrigues] é meu vice-líder. Olha, pessoal, eu tenho no total 18 vice-líderes no Congresso, 15 na Câmara, que foram indicados pelos respectivos líderes partidários, e três no Senado. Que é de comum acordo, tá?", afirmou Bolsonaro.

(Com G1)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?