Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

NOTÍCIA

Vitor Valim diz que qualidade da educação é inversamente proporcional à violência em Caucaia

O candidato do PROS à Prefeitura de Caucaia lamentou o pífio desempenho do município no Spaece, que tem como consequência os altos índices de violência entre jovens

A matemática é simples e em um português claro: quanto maior é o nível do ensino público municipal, menor é o grau de violência entre os jovens; da mesma forma, quanto menor é o nível do ensino público municipal, maior é o grau de violência contra a juventude.

A relação entre as duas grandezas foi citada pelo candidato do PROS à Prefeitura de Caucaia, Vitor Valim, neste sábado (16), para apontar a responsabilidade do poder público municipal nos índices da violência entre os jovens.

Vitor Valim lamentou que Caucaia "está em último lugar no Spaece", que é o sistema que avalia as competências e habilidades dos alunos do ensino fundamental e do ensino médio, em língua portuguesa e matemática.

Em caminhada pelas ruas do Centro, Vitor Valim declarou que deseja "libertar Caucaia de obras eleitoreiras. Libertar a Saúde, que está em péssimas condições. Libertar a Educação, que está em último lugar no Spaece".

"E vamos também libertar a população dos bandidos da política e das facções, devolvendo às pessoas o direito de ir e vir, e também o direito à cidadania", afirmou.

A caminhada começou na avenida Edson da Mota Correa com Presidente Getúlio Vargas, sentido Mercado Municipal. Durante todo o percurso, o candidato cumprimentou as pessoas e parou em diversos momentos para tirar selfies, a pedido dos próprios moradores.

"É dessa forma que vamos gerir a nossa cidade de Caucaia, com liberdade para todos", assegurou.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais