
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
Vozão leva gol nos acréscimos e deixa vitória escapar no Maracanã
Após virar para cima do Fluminense, o Ceará sofreu o empate em 2 a 2
O Ceará deu um espetáculo no Maracanã, na noite deste sábado (17), diante do Fluminense, mas deixou a vitória escapar nos acréscimos, quando a equipe carioca conseguiu a igualdade no placar em 2 a 2. A partida foi válida pela 17ª rodada do Brasileirão.
O Fluminense abriu o placar, aos 13 minutos com o garoto Luiz Henrique. O Vozão chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, após um bate-rebate que o zagueiro Hudson acabou marcando contra.
Na segunda etapa, o Ceará virou com Vina, aos 23 minutos, que tomou a bola da zaga, avançou para a área, passou pelo goleiro tricolor e chutou forte no alto, quase sem ângulo.
O Vozão poderia ter marcado o terceiro, em duas oportunidades, mas acabou sofrendo o empate, já nos acréscimos, com Danilo, após Fred escorar a bola com a cabeça.
Com o empate, o Ceará subiu para a décima segunda colocação. O Vozão volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado (24), no Castelão, diante do Coritiba. Antes, porém decide o título estadual com o Fortaleza, na quarta-feira (21).
Pela Série C, o Ferroviário venceu o Temo, por 1 a 0, e se manteve no G4. Pela Série D, o Floresta surpreendeu o Salgueiro, na vitória por 1 a 0, e assumiu a liderança do grupo 3.