Logo O POVO+
Campanha Amigos em Ação já tem data de lançamento
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Campanha Amigos em Ação já tem data de lançamento

Nesta edição, as seis instituições beneficiadas com as doações de alimentos
Tipo Notícia
INSTITUIÇÃO filantrópica como a Lar Torres de Melo atende idosos em Fortaleza  (Foto: Fábio Lima)
Foto: Fábio Lima INSTITUIÇÃO filantrópica como a Lar Torres de Melo atende idosos em Fortaleza

A Campanha Amigos em Ação 2020 será lançada no próximo dia 28, às 11 horas, durante encontro com a imprensa cearense, empresários, conselheiros e parceiros do projeto, no auditório da sede da Alessandro Belchior Imóveis.


Na campanha, cada participante precisa doar, no mínimo, 60 quilos de alimentos não perecíveis. Como uma forma de estímulo, ao final da campanha, os três maiores doadores são premiados com um troféu. Nos seus 28 anos de existência, o Amigos em Ação já beneficiou mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes com mais de 500 toneladas de alimentos não perecíveis. Para este ano, a expectativa dos organizadores é superar a meta de 30 toneladas arrecadadas.

Nesta edição, as seis instituições beneficiadas com as doações de alimentos serão: Lar Torres de Melo, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, Lar Amigos de Jesus, Oficina do Senhor, Casa Sol Nascente e Lar de Crianças Sara e Burton Davis (Lar Davis). Elas foram criteriosamente avaliadas e selecionadas pelos conselheiros e diretores do Amigos em Ação entre as 51 entidades indicadas neste ano.

Obra de arte

Todos os anos um artista plástico doa o direito do uso de imagem de uma obra de arte para a identidade visual da campanha. neste ano, a obra-tema será uma escultura em bronze do escultor cearense Assis Filho, intitulada “Mais do que posso ter”. Com 53 cm de altura, a obra que foi doada pelo artista ilustrará toda campanha e será a âncora da 12ª Exposição Coletiva de Obras de Arte e da 17ª edição do tradicional Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação, que contarão também com diversas obras de artistas locais e nacionais, como Mano Alencar, Vando Figueirêdo, Totonho Laprovitera, Expedito Lima, Sergei de Castro, Ascal, Sylvio Pinto, Farnese de Andrade, entre outros 

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?