Logo O POVO+
Inmetro suspende novamente normas para padronização de sensores usados em taxímetros
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Inmetro suspende novamente normas para padronização de sensores usados em taxímetros

O Inmetro justificou a interrupção da medida pelo impacto econômico causado ao setor regulado pelas medidas de restrição de circulação necessárias ao enfrentamento da pandemia de Covid-19
Tipo Notícia
Isenção do IPI vale para a aquisição de veículos novos de até R$ 200 mil (Foto: Aurelio Alves/O POVO) (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Foto: Aurelio Alves/O POVO Isenção do IPI vale para a aquisição de veículos novos de até R$ 200 mil (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) publicou a portaria Nº 326, no Diário Oficial da União (DOU), que suspende a padronização dos sensores de velocidade utilizados em taxímetros.

O Inmetro justificou a interrupção da medida pelo impacto econômico causado ao setor regulado pelas medidas de restrição de circulação necessárias ao enfrentamento da pandemia de Covid-19. Na prática, o texto altera novamente os efeitos de outra portaria, publicada em agosto de 2019, que disciplinava a padronização dos equipamentos nos táxis.

A nova medida é a terceira mudança em um ano o que tem deixado os inseguros os profissionais da categoria por causa de fiscalizações. Segundo o novo texto, ficam suspensos, pelo prazo de 180 dias, os requisitos estabelecidos na Portaria Inmetro nº 338, de 20 de agosto de 2019, que dispõe sobre a padronização dos sensores de velocidade utilizados em taxímetros.

(Com Extra Online)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?