Logo O POVO+
PF deflagra operação contra o tráfico de fósseis da Chapada do Araripe
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

PF deflagra operação contra o tráfico de fósseis da Chapada do Araripe

Duas pessoas já foram presas e a operação acontece também no Rio de Janeiro
Tipo Notícia
Fósseis investigados de serem traficados na Chapada do Araripe pela Polícia Federal. (Foto: Divulgação/PF)
Foto: Divulgação/PF Fósseis investigados de serem traficados na Chapada do Araripe pela Polícia Federal.

A Polícia Federal deflagrou, a partir de Juazeiro do Norte, nesta manhã de quinta-feira, a Operação Santana Raptor, decorrente de investigação iniciada em 2017 e que resultou no Inquérito Policial que apura esquema de tráfico de fósseis na Região da Chapada do Araripe, no Sul do Ceará.

Seguindo a assessoria de imprensa da PF, estão sendo cumpridos 19 Mandados de Busca e apreensão, sendo 17 no Ceará - nas cidades de Santana do Cariri e Nova Olinda, e dois no Rio de Janeiro, em endereços dos investigados sobre os quais constam fortes indícios que integram organização criminosa que envolve empresários, servidores públicos, mineradores, pesquisadores e atravessadores de fósseis extraídos da Chapada do Araripe. Dois homens, até o momento, foram presos em flagrante com fósseis, em Santana do Cariri e Nova Olinda.

DETALHE - Às 11 hora, na sede da PF de Juazeiro do Norte, haverá coletiva para maiores informações sbre a operação e o esquema criminoso.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?