Logo O POVO+
SEMA, Agefis e BPMA fazem neste fim de semana blitze educativas no Cocó
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

SEMA, Agefis e BPMA fazem neste fim de semana blitze educativas no Cocó

O objetivo é orientar aos visitantes quanto ao uso obrigatório de máscaras, bem como a observação do distanciamento social
Tipo Notícia
Artur Bruno, secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará. (Foto: Deisa Garcêz/Especial para O Povo))
Foto: Deisa Garcêz/Especial para O Povo) Artur Bruno, secretário do Meio Ambiente do Estado do Ceará.

A partir deste final de semana, a Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (SEMA), a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e o Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) realizarão blitze educativas no Parque Estadual do Cocó. O objetivo é orientar aos visitantes quanto ao uso obrigatório de máscaras, bem como a observação do distanciamento social.

“Temos registrado o aumento da frequência no Parque, hábito saudável, que inclusive sempre incentivamos, mediante iniciativas como, por exemplo, o Programa Viva o Parque”, disse o titular da SEMA, Artur Bruno. “Compreendemos também o afã da população em ocupar espaços públicos após o período de lockdown, mas a pandemia não acabou e tem uma lei em vigor que precisa ser cumprida”, explica.

Equipes do BPMA, Agefis e educadores ambientais da SEMA se postarão, de modo mais ostensivo, no sentido de cobrar o uso de máscaras e evitando aglomerações no equipamento, principalmente nos horários de pico, finais de semana e feriados. Há alguns dias, o número de pessoas contaminadas voltou a subir, o que vem gerando adiamento nos protocolos de abertura por parte do governo do Estado.

Fiscais da Agefis levarão máscaras para serem distribuídas para quem estiver sem a proteção. “Quem recusar-se a usar será multado, de acordo com a lei”, reforçou Bruno. Os valores variam entre R$ 100,00 a R$ 300,00 pela infração.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?