Logo O POVO+
Audic repassa ao Exército reivindicações dos Inhamuns no abastecimento d'água
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Audic repassa ao Exército reivindicações dos Inhamuns no abastecimento d'água

Deputado já requereu audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará para debater a situação da Operação Carro-Pipa, sob a responsabilidade do 40º Batalhão de Infantaria, sediado em Crateús
Tipo Notícia
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

O deputado Audic Mota (PSB) entregou ao Exército, nesta semana, questões reivindicatórias da população assistida pela Operação Carro-Pipa nos Inhamuns e sertão cearense. O documento foi entregue ao assessor técnico das atividades na 10ª Região Militar, coronel Albuquerque, que esteve acompanhado do coronel Luiz Benício, assessor parlamentar do Exército no Ceará.

A Operação Carro-Pipa é da responsabilidade do 40º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, sediado em Crateús.

O parlamentar também contou aos dois coronéis que requereu audiência pública na Assembleia Legislativa do Ceará, para debater a situação do abastecimento nas regiões, que contará com a presença do Exército.

A audiência abordará pontos como: a mudança de mananciais na captação de água potável para abastecimento de comunidades atingidas pela seca, o sistema de monitoramento da operação, por meio de aparelhos específicos, o atendimento aos prestadores de serviços e a burocracia que envolve o cadastramento dos pipeiros.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?