Logo O POVO+
Fortaleza busca empate nos acréscimos, mas perde vaga nos pênaltis
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Fortaleza busca empate nos acréscimos, mas perde vaga nos pênaltis

Leão empatou em 2 a 2 com o São Paulo, no Morumbi, pela Copa do Brasil, após estar perdendo por dois gols, mas é eliminado após 20 cobranças de pênaltis
Tipo Notícia
 (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO

A história nos mostra que os fatos são contados pelos vencedores. Mas o Fortaleza tem assombrado os chamados "grandes", desde o ano passado, quando busca resultados improváveis, na casa de seus adversários, após desvantagem no placar, por até por três gols de diferença.

Foi assim com o Atlético Mineiro, no empate em 2 a 2, e depois contra o Santos, com 3 a 3, ambos no ano passado.

Na noite deste domingo (25), no Morumbi, na decisão por uma vaga às quartas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza perdia por 2 a 0, até os 36 minutos do segundo tempo, com dois gols de Brenner, um em cada tempo da partida.

O gol de David, que recebeu passe de Yuri, na entrada da área, não abalou muito o São Paulo, que efetuou três alterações na equipe, na certeza do fim da invencibilidade de 11 jogos do Fortaleza. No entanto, nos acréscimos, em bola levantada na área, Juninho encontrou Roger Carvalho, que empatou de cabeça.

Na decisão por pênaltis, o São Paulo garantiu a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil, depois de 20 cobranças, 10 para cada lado.

Mas, essa, é outra história. A história que os são-paulinos passarão a contar.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?