Logo O POVO+
Tasso coordena debate sobre Renda Básica e Desenvolvimento Econômico
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Tasso coordena debate sobre Renda Básica e Desenvolvimento Econômico

"Fiquei bastante impressionado com o grau de convergência e tenho a certeza de que estamos prontos para caminhar, não só do ponto de vista da Academia, mas do Parlamento", disse o senador do Ceará, no encerramento do encontro
Tipo Notícia
 (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO

Ao participar nesta terça-feira (27) do debate "Renda Básica e Desenvolvimento Econômico", realizado pela Frente Parlamentar Mista da Renda Básica, o senador Tasso Jereissati (PSDB/CE) destacou a importância do tema e o avanço da discussão, que envolve o Parlamento , a Academia e diversos setores da sociedade.

“Fiquei bastante impressionado com o grau de convergência e tenho a certeza de que estamos prontos para caminhar, não só do ponto de vista da Academia, mas do Parlamento, em direção a uma proposta que tenha uma visão bastante consensuada entre os vários atores da sociedade”, disse ele, ao encerrar o encontro realizado em sistema remoto.

Participaram do debate Laura Carvalho, professora livre-docente de economia da FEA-USP; Ricardo Henriques, economista e superintendente executivo do Instituto Unibanco; Fernando Veloso, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da FGV; e Pedro Nery, Consultor Legislativo do Senado Federal e professor do IDP. Coordenado por Tasso Jereissati, o encontro ainda contou com as presenças da deputada federal Tabata Amaral; do ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga; do ex-senador Eduardo Suplicy; e de conselheiros da Frente.

CRIANÇA - Durante a discussão, Pedro Nery ressaltou o projeto que estabelece a criação do Benefício Universal Infantil (BUI), que foi apresentado neste ano por Tasso Jereissati, no Senado. Essa tema, inclusive, constou dos debates sobre a Reforma da Previdência, aprovada no Congresso Nacional em novembro de 2019. Na ocasião, Tasso Jereissati, relator da matéria, incluiu o benefício na PEC Paralela da Previdência, que está tramitando na Câmara dos Deputados. Nery enfatizou que o BUI é referência em diversos países.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?