Logo O POVO+
Artigo - Natal de Luz on-line
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Artigo - Natal de Luz on-line

"Vamos direcionar a nossa reflexão sobre o que é o Natal de Luz em Fortaleza", aponta em artigo o médico veterinário Luiz Câncio
Tipo Opinião
Luís Cancio é médico veterinário (Foto: ACERVO PESSOAL)
Foto: ACERVO PESSOAL Luís Cancio é médico veterinário

O Natal é verdadeiramente o nascimento do Nosso Senhor Jesus Cristo. Uma data eternizada para sempre, isto é, de geração a geração. Devo relembrar que Jesus é o nosso salvador, redentor dos humildes, isto inclui conhecimento, humildade, caridade, amor, obediência, fé, esperança, benevolência, onipotência, onisciência, solidariedade, perdão e tantos outros adjetivos próprios do ser humano de bom coração. No entanto, jamais poderia deixar de mencionar que, infelizmente, a data do Natal, para a maioria das pessoas, torna-se sinônimo de festas, bebedeiras, compras em shoppings, em lojas dos centros das cidades e em demais instâncias de comércio, com exceções à regra, lógico. Tratando-se do ser humano, porque é ser humano, significa: falhas, limitações, deficiências e pecado. Mas, devemos, sempre, perdoá-los, aceitá-los com os seus defeitos e qualidades.

Bem, vamos direcionar a nossa reflexão sobre o que é o Natal de Luz em Fortaleza. A Prefeitura ilumina praças e logradouros públicos, visando criar o clima de festa e alegria, próprio da época. No dia 30/11/2020, será celebrado o Natal de Luz, não de forma presencial, mas sim, on-line, isto é, virtual, através das redes sociais, numa promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL, na pessoa de seu Presidente o Sr. Assis Cavalcante, pelo Instituto CDL de responsabilidade Social. Teremos, em Fortaleza, as decorações de Natal nas praças do Ferreira, Portugal, José de Alencar e na lagoa da Parangaba. Enfim, é um Natal atípico, diferente dos outros Natais, pois a pandemia nos proporcionou momentos difíceis, e ainda não tem data para ser exterminada, forçando-nos a convivermos com tantas perdas de entes queridos. Mas algo tem que ser feito para proporcionar momentos de uma reflexão para o tema Natal de Luz, tema esse que venha acrescentar mudanças de atitudes, para com aqueles desacreditados da presença de Deus, nas nossas atitudes, costumes e condutas. Enfim, nas nossas vidas.

A Covid-19 está impedindo o convívio pessoal nas praças e demais espaços e nas comemorações, com todo o desprendimento e alegria que costumeiramente vivíamos, aproveitando, muitas vezes, até de formas exageradas.

Para finalizar, que o Natal de Luz on-line em Fortaleza proporcione a toda a população, momentos de reflexão, paz, saúde e felicidade, no lar de cada um, sentindo a força da família no dia a dia nos bons momentos, e também, nos momentos difíceis, quando nos deparamos com tantas perdas humanas. Que o verdadeiro espírito natalino, mesmo on-line, fortaleça o sentido de que Jesus nasceu e morreu para redimir de todos os nossos pecados, pois nos ama infinitamente.

Luiz Câncio é médico veterinário e palestrante motivacional

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?