Logo O POVO+
PF deflagra operação para combater crime de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

PF deflagra operação para combater crime de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas

Estão sendo cumpridos 12 Mandados de Busca e Apreensão no Ceará, São Paulo e Minas Gerais
Tipo Notícia
Casas de luxo  (Foto: PF)
Foto: PF Casas de luxo

Agentes da Polícia Federal realizam, nesta manhã de quarta-feira, a Operação NODE com o objetivo de apurar crime de lavagem de capitais oriundos do tráfico de drogas no Ceará. Segundo a assessoria de imprensa da PF, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão no Ceará, São Paulo e Minas Gerais. As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal, após representação em inquérito policial.

A investigação é referente a uma organização criminosa paulista, que esteve sob comando de duas vítimas de homicídio em 15 de fevereiro de 2018, no município de Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza). A partir dos homicídios, a investigação policial constatou que haveria outros membros da referida organização criminosa com intensa atuação no Ceará que, juntamente com as vítimas desses homicídios, teriam movimentado valores superiores a oito milhões de reais, em bens móveis e imóveis, além da grande quantidade de dinheiro ilícito nas contas bancárias dos investigados e “laranjas”.

DETALHE - Será concedida entrevista coletiva à imprensa, hoje, às 10h30min, na sede da Polícia Federal, Av. Borges de Melo, 820, bairro de Fátima.

DETALHE 2 - O nome da operação faz alusão à Terra de Node, onde Cain foi habitar após ser expulso do seio de sua família.
Comunicação Socia

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?