Logo O POVO+
Selo Unicef - 25% dos municípios do Ceará ganham a certificação
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Selo Unicef - 25% dos municípios do Ceará ganham a certificação

Tipo Notícia

Mais de 400 municípios de 18 estados do semiárido e da Amazônia Legal brasileira receberão, na próxima terça-feira, o Selo Unicef por seus avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O anúncio dos municípios certificados será realizado em um evento virtual, das 9h45min às 11 horas. O evento será apresentado por Bruno Gagliasso e Thaynara OG, e contará com a presença de embaixadores do Unicef no Brasil - Renato Aragão, Daniela Mercury, Lázaro Ramos e a personagem Mônica - e outros convidados. A boa-nova é que, segundo o coordenador do Unicef no Estado, Rui Aguiar, 25% dos municípios cearenses serão contemplados com esse selo que se transformou num verdadeiro passaporte para gestões quando da captação de recursos em vários organismos que atuam em favor da infância. O ato será transmitido pelo canal do Youtube do Unicef.

Sem replay

O que se acerta nos bastidores da Assembleia Legislativa é o seguinte: tempos diferentes exigem nomes diferentes. São mesmo cotados para presidir a Casa os deputados Fernando Santana, primeiro vice-presidente, e Evandro Leitão, primeiro secretário.

Primeira obra

Manuela Nogueira, titular da Seinfra, é um dos nomes que devem permanecer na futura gestão de Sarto. Tocadora de obras, ela deixará para o novo prefeito a solenidade de entrega da Nova Avenida Desembargador Moreira. A previsão é o fim de janeiro.

Pagador de promessa

O prefeito eleito de Itapipoca, Felipe Pinheiro (PT), conclui hoje de manhã promessa que fez a São Francisco: ir a Canindé a pé. Ele percorre 138 km, numa comitiva que conta com sua mulher, o vice e o secretário do Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz.

Xô, goteiras

Casa do Estudante de Fortaleza
Casa do Estudante de Fortaleza (Foto: Divulgação)

A velha Casa do Estudante, na Nogueira Acioli, passa por reforma. Ganha telhado novo para escapar do mar de goteiras que ali sempre se registra quando da quadra chuvosa. O prédio, no entanto, precisa de boa reestruturação, seguindo características históricas.

Cara a cara

Entidades de servidores públicos do Ceará endossam apelo feito, em ofício, pela Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) por audiências presenciais pós-pandemia sobre reforma administrativa. Pedido já encaminhado a Rodrigo Maia.

Dom Aloísio

O governador Camilo Santana sancionou a lei denominando de Dom Aloísio Lorscheider o novo Centro de Desporto e Cultura, a ser construído no bairro Itaperi, em Fortaleza, na área do antigo Instituto Penal Professor Olavo Oliveira I (IPPOO I). Uma homenagem justíssima.

Lenitivo

O BNB está com pacote de medidas para renegociação de operações de crédito com empresas não rurais dos setores mais impactados pela pandemia da Covid-19. Oferece nova carência e alonga o vencimento final de operações contratadas até 7 de abril último.

Saúde no trabalho

O POVO realiza, na próxima segunda-feira, às 14 horas, o "Webinar Saúde e Segurança no Trabalho: A Retomada Pos-Pandemia". Com membros dos TRTs do Ceará, Minas, Paraíba e da ex-presidente da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, Márcia Bandini. Inscrições gratuitas: especial.opovo.com.br/segurancadotrabalho.

112

anos completa hoje a Cruz Vermelha Brasileira. Na Praça dos Leões, a partir das 8 horas, haverá evento comemorativo por meio da prestação de vários serviços à população.

É de casa

O Cidadania, que conta com a Secretaria Municipal do Turismo, poderá continuar à frente da pasta. Alexandre Pereira, atual titular e presidente estadual do partido, tem interesse. O partido, bom destacar, contará com três vereadores.

Sobe

Governo do Ceará que, num cenário onde vários estados sofrem crise de caixa, fecha o ano pagando em dia o salário e o 13º dos mais de 181 mil servidores.

Desce

Museus do Centro de Turismo (antiga Emcetur), que continuam esperando por uma reforma há mais de dois anos. Aliás, a Setur pouco olha para o local.

Horizontais

O MPCE recomendou à OAB/CE que cumpra protocolos sanitários amanhã, quando da realização do XXXI exame de Ordem. /// A Fiec realiza na segunda-feira, às 17h30min, programação para marcar seus 70 anos. À frente, Ricardo Cavalcante, presidente. /// Está certo o governo estadual em estender a validade do decreto de prevenção à Covid-19. A população, no entanto, continua sem colaborar. // Só lembrando: "O caso do escândalo dos consignados virou um bode na sala do Abolição?" 

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?