Logo O POVO+
Camilo e Dr. Cabeto anunciarão pacote na Saúde
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo e Dr. Cabeto anunciarão pacote na Saúde

A saúde pública do Ceará ganhará importantes reforços de equipamentos e ações nas próximas semanas. Tudo está sendo detalhadamente discutido e planejado pelo governador Camilo Santana e seu secretário, Dr. Cabeto. Dentre as ações, haverá a restauração completa de grandes hospitais, como o Albert Sabin e o Hospital de Messejana, aquisição de equipamentos para modernizar as unidades. Consta ainda a inauguração do novo Hospital Regional do Jaguaribe, em Limoeiro, ordem de serviço do futuro Hospital Universitário da Uece e o lançamento do Programa de Incentivo à Melhoria da Saúde Básica dos Municípios, com mais repasse de verbas para quem apresentar os melhores resultados, como já é feito na educação. Camilo não esconde de ninguém o respeito que tem pelo Dr. Cabeto e pelo trabalho que tem feito, principalmente diante de uma das maiores crises sanitárias da história: a pandemia do novo coronavírus.

Desejo

Na briga pela presidência da Assembleia Legislativa, Sérgio Aguiar (PDT) já informou ao governador Camilo Santana e ao seu partido que também tem interesse no cargo. Falta, no entanto, comunicar aos Ferreira Gomes. Evandro Leitão aparece como favorito.

Estratégia

A equipe de transição do prefeito eleito José Sarto (PDT) inicia hoje seus trabalho, em sala cedida no Paço Municipal. No grupo, Samuel Dias e o vice-prefeito Élcio Batista deverão tocar as decisões estratégicas do futuro plano da gestão.

Voto aberto

Na Câmara Municipal de Fortaleza, a votação para escolha da mesa diretora é aberta. Já na Assembleia Legislativa é secreta. O deputado estadual Acrísio Sena (PT) vai entrar com pedido de mudança desse item no Regimento Interno da Casa. Por que secreta mesmo?

12

regionais, e não mais seis, terá o prefeito eleito José Sarto (PDT) para ocupar em sua gestão. O que dá para aliviar a pressão entre partidos aliados.

Ordenação diaconal

O arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio, que ordenou recentemente cinco novos padres, já tem outra tarefa do gênero. Amanhã, às 18h30min, na Igreja de São João do Tauape, ele vai presidir a ordenação diaconal de 13 seminaristas.

Leilão

A Receita Federal recebe propostas para novo leilão eletrônico em Fortaleza, com lances até quarta-feira, às 18 horas. Entre os produtos, celulares, relógios, bebidas e caminhões. O leilão ocorrerá no dia 10 de dezembro pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte.

70

anos comemora hoje a Federação das Indústrias do Ceará. Com descerramento de placa às 17h30min, inauguração da Sala da Galeria de Ex-Presidentes e lançamento de livro.

Parceria

O IFCE fechou parceria com a Chadwick International, da Coreia do Sul, uma escola coeducacional e sem fins lucrativos, situada na cidade de Songdo. O acordo prevê o intercâmbio de pesquisas, professores, servidores e estudantes visitantes.

Barragens

Para recuperar 10 barragens no Ceará, o Dnocs abriu licitação, pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC). As propostas serão abertas no próximo dia 23, na sede do órgão, em Fortaleza. O edital estipula que será escolhido quem oferecer o maior desconto.

Aracati-SP

A partir de quinta-feira, aterrissará, no Aeroporto Regional de Aracati, um voo regular da Azul Linhas Aéreas ligando esta cidade ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Ou seja, mais turistas chegarão ao Litoral Leste. Neste primeiro voo, 140 passageiros.

Ministério

Público Estadual que, por meio do Gaeco, vem desarticulando grupos de PMs corruptos. Essa faxina precisa ser constante.

Ibama

do Ceará, em clima de esvaziamento. Nunca mais se ouviu falar em alguma operação do órgão em defesa da natureza.

O prefeito Roberto Cláudio entrega hoje, às 16h30min, o Centro Cultural do Canindezinho. /// Entre os 13 diáconos que vão ser ordenados amanhã, em ato na Igreja do São João do Tauape, está o jornalista Vanderlúcio Souza. /// É grande a variedade de oferta de produtos natalinos nos supermercados de Fortaleza. Entre os itens, chester e peru. Com preços bem salgados. /// Só lembrando: "E aí, Bolsonaro, vai conseguir emplacar Arthur Lira, aliado de Eduardo Cunha, na presidência da Câmara?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?