Logo O POVO+
TCE - Mais de 700 processos físicos já foram convertidos para o meio eletrônico
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

TCE - Mais de 700 processos físicos já foram convertidos para o meio eletrônico

A Resolução Administrativa também dispõe que o encaminhamento de petições e documentos relativos aos processos digitalizados deve ser realizado exclusivamente em meio eletrônico
Tipo Notícia
Conselheiros do TCE durante sessão presencial pós-pandemia.  (Foto: Thais Mesquita/O POVO) (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Conselheiros do TCE durante sessão presencial pós-pandemia. (Foto: Thais Mesquita/O POVO)

Um total de 712 processos em papel foram transformados em formato eletrônico. O registro foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Ceará, no último dia 7. A informação é da assessoria de impensa do TCE, adiantando que o número de todos os processos convertidos eletronicamente está presente no Termo de Comunicação nº 001/2020.

De acordo com a Secretaria de Serviços Processuais (SSP), o quantitativo de processos em papel convertidos para o formato eletrônico será divulgado semanalmente, por meio do DOE/TCE. O procedimento de digitalização de documentos é realizado conforme a Resolução Administrativa nº 13/2020. Finalizada a conversão, os processos são disponibilizados para consulta online no Portal do TCE Ceará, por meio da ferramenta de busca Contexto, garantindo o acesso e a transparência aos documentos.

A Resolução Administrativa também dispõe que o encaminhamento de petições e documentos relativos aos processos digitalizados deve ser realizado exclusivamente em meio eletrônico, por meio do Portal de Serviços Eletrônicos desta Corte, com o uso de certificação digital, acessível por endereço eletrônico

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?