Logo O POVO+
Camilo anuncia programa que aumentará repasse do ICMS das Prefeituras com base em avanços na saúde
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo anuncia programa que aumentará repasse do ICMS das Prefeituras com base em avanços na saúde

O anúncio do programa será feito virtualmente, ás 9 horas, pelas redes sociais do governo
Tipo Notícia
Governador Camilo Santana diz que Ceará pode ter mais de 1,5 milhão de pessoas imunizadas até junho de 2021 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Governador Camilo Santana diz que Ceará pode ter mais de 1,5 milhão de pessoas imunizadas até junho de 2021

O governador Camilo Santana (PT) e o secretário da Saúde do Estado, Dr. Cabeto, vão lançar, virtualmente, nesta segunda-feira, o programa "Cuidar Melhor".

Esse programa vai aumentar de 5 para 15 por cento os recursos do ICMS destinados aos municípios com base em critérios da saúde como, por exemplo, redução em mortalidade infantil, mortes por AVC, etc.

Na prática, o Estado repassará cerca de R$ 350 milhões a mais por ano de repasse do ICMS com base na saúde. Isso será mais ou menos o que se faz na educação, que repassa 18 por cento a mais de ICMS para as prefeituras.

 


Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?