Logo O POVO+
Sindicato dos Médicos do Ceará terá chapa de oposição
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Sindicato dos Médicos do Ceará terá chapa de oposição

A eleição da nova diretoria ocorrerá no mês de fevereiro
Tipo Notícia
Chapa de oposição no Simec-CE (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Chapa de oposição no Simec-CE

A Chapa 2 - "Médicos e Médicas em Defesa da Vida, da Ciência e do SUS", tendo à frente Liduina Rocha e o infectologista Roberto da Justa, está disputando a eleição para a diretoria do Sindicato dos Médicos do Estado do Ceará, em oposição à atual diretoria da entidade e como alternativa para os médicos e médicas. A requisição de registro da chapa foi realizada presencialmente na sede do Sindicato, na última quarta-feira.

Para os integrantes do grupo que requereu registro da chapa, houve um afastamento da atual diretoria das causas e lutas dos médicos.

"Infelizmente isso se exacerbou em 2020, com a pandemia, quando o Sindicato dos Médicos esteve atrelado a várias notícias negacionistas e à reprodução de "fake news", no momento em que as categorias da saúde, especialmente a categoria médica, tinham e têm uma responsabilidade muito grande de se aproximar do que é a evidência científica, das boas praticas na construção das políticas públicas, na construção da assistência à população", diz em nota o grupo.


Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?