
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
Noite de orgulho do futebol cearense
Vozão goleia o Goiás, fora de casa, por 4 a 0, enquanto o Fortaleza derrota o Santos, por 2 a 0, e quebra o jejum de dois meses sem vitória
O futebol cearense voltou a se mostrar grande no cenário nacional e a dar orgulho aos torcedores do Ceará e do Fortaleza, na noite desta quinta-feira (21), pela 31ª rodada do Brasileirão.
No Castelão, o Fortaleza derrotou o Santos, por 2 a 0, gols de Juninho, de pênalti, e Wellington Paulista, um golaço, ambos no segundo tempo. No fim da primeira etapa, São Felipe Alves defendeu uma cobrança de pênalti de Jean Mota. Com o resultado, o Leão não passou uma rodada na zona de rebaixamento, quando saltou da 17ª posição na tabela de classificação para a 14ª colocação. O Fortaleza, que não vencia há dois meses, volta a campo na noite do domingo (24), em Goiânia, contra o Atlético.
Já o Vozão voltou a praticar o melhor futebol do Nordeste e goleou o Goiás, em pleno estádio da Serrinha, em Goiânia, por 4 a 0. Lima e Fernando Sobral marcaram no primeiro tempo, enquanto Vina, duas vezes (um de pênalti), completou a goleada. O Vozão volta a campo na tarde do domingo, no Castelão, contra o Palmeiras.
No outro jogo desta noite, o Flamengo venceu o Palmeiras, por 2 a 0.