Logo O POVO+
Justiça suspende votação na Câmara de Fortaleza que aprovou texto sobre Previdência
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Justiça suspende votação na Câmara de Fortaleza que aprovou texto sobre Previdência

"Apesar de existirem apenas 9 (nove) cadeiras na comissão e possuírem 17(dezessete) partidos com representação na Câmara dos Vereadores, verifico que um partido com menor representação (como é o caso do REDE com 2%) conseguiu garantir representatividade em detrimento de outros que com maior porcentagem de atuação", assinala a juíza Ana Cleyde Viana de Souza
Tipo Notícia
 (Foto: Divulgação/CMFor)
Foto: Divulgação/CMFor

A Justiça suspendeu a votação que aprovou a emenda à Lei Orgânica do Município 004/21, umas das que foram enviadas à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e que preparam as bases para o encaminhamento da reforma da Previdência dos servidores municipais.

Respondendo a mandado de segurança impetrado pela vereadora Enfermeira Ana Paula (PDT), a juíza Ana Cleyde Viana de Souza, da 14ª Vara da Fazenda Pública, pede que a Casa não prossiga com a tramitação da matéria até que possa oferecer esclarecimentos sobre como a Comissão Especial que apreciou o texto foi composta.

"Apesar de existirem apenas 9 (nove) cadeiras na comissão e possuírem 17(dezessete) partidos com representação na Câmara dos Vereadores, verifico que um partido com menor representação (como é o caso do REDE com 2%) conseguiu garantir representatividade em detrimento de outros que com maior porcentagem de atuação", assinala a magistrada.

(O POVO Online)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?