Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

NOTÍCIA

Políticos lamentam morte de Iraguassú

Médico, parlamentar, pai orgulhoso. Difícil saber qual papel lhe caiu melhor

Morreu Iraguassú Teixeira. Médico, parlamentar, pai orgulhoso. Difícil saber qual papel lhe caiu melhor.

Como médico-cirurgião, trazia vida não somente pelas mãos, mas pelo confortável olhar e doces palavras.

Como parlamentar, eis novamente a população mais carente como prioridade. "Perdi um amigo, conselheiro e a população perdeu um médico e um grande homem público", resumiu Salmito, três vezes presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e colega de legislatura de Iragua, por 12 anos. "Muitos trabalhos a serviço da população de Fortaleza”, destacou o atual deputado estadual pelo PDT, único partido político de Iraguassú, em em 28 anos como vereador de Fortaleza.

"Entramos juntos na vida pública em 1988 e tivemos a honra de conviver por 14 anos no parlamento", lembrou o também deputado estadual e médico Heitor Férrer, que por quase três décadas pertenceu aos quatros dos PDT.

"Recebi com pesar a notícia da morte do médico e ex-vereador de Fortaleza, Iraguassu Teixeira, vítima da Covid. Ele exerceu seis mandatos consecutivos como parlamentar do legislativo municipal, tendo prestado relevantes serviços para a nossa capital", postou o governador Camilo Santana.

"Com grande pesar, recebo a notícia de falecimento do amigo Iraguassu Teixeira, ex-vereador com quem dividi bancada no Câmara Municipal. Um homem público que sempre esteve empenhado em lutar por uma vida melhor e mais digna para os fortalezenses", lamentou o prefeito Sarto.

Como pai orgulhoso, o silêncio dos quatros filhos aponta o vazio dos anos que se seguirão. "Iraguassú Teixeira prestou grandes serviços ao povo de Fortaleza, atuando na defesa do direito à Saúde Pública e da Cultura, sendo grande incentivador do Carnaval de Rua e admirador dos Maracatus", afirmou a assessoria do herdeiro político Iraguassú Filho, sem condições de fala.

Além do médico, do parlamentar e do pai orgulhoso também havia o homem... como poucos. "Em uma das minhas eleições para presidente da Câmara eu disse ao Iraguassú que estava perdida e que ele poderia votar no outro candidato, porque não queria sacrificá-lo. Ele me disse que votaria em mim para ganhar e para perder”, recordou Salmito.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais