Logo O POVO+
Camilo pede mais vacinas e leitos de UTI ao ministro da Saúde
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo pede mais vacinas e leitos de UTI ao ministro da Saúde

Isso será feito durante audiência que ele terá ainda nesta terça-feira com Pazuello
Tipo Notícia
Governador Camilo Santana (Foto: Wilson Dias/Agência Brasil)
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil Governador Camilo Santana

O governador Camilo Santana (PT) seguiu, nas últimas horas, para Brasília. Ali, terá reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, onde vai expor o quadro da Covid-19 no Estado.

Camilo apelará pelo envio de mais vacinas e credenciamento de novos leitos de UTI e enfermarias para atender aos casos que aumentaram nas últimas semanas.

A taxa de ocupação de UTIs no Estado atingiu índices elevados, estando alguns hospitais já sem oferta de vagas.

Ocupação

Em números gerais, a Capital tem 91,18% dos seus leitos de UTI ocupados por pacientes infectados pelo vírus. A maior ocupação é registrada em equipamentos desse porte que são voltados para o atendimento de pessoas adultas (94,02%), estando ainda UTI infantil e de gestante ocupadas em 75,76% e em 33,33%, respectivamente.

Já em relação aos leitos de enfermaria do Município, foi registrado no período 85,18% de ocupação desses equipamentos. A grande parte da procura por internações também tem sido de adultos, que ocupam 92,16% dos leitos destinados à faixa etária. A enfermaria infantil está ocupada em 66,99%; a de gestante, em 63,27%.

Número de casos

São 411.904 casos confirmados e 11.008 óbitos provocados pela doença desde o começo da pandemia no Estado, segundo dados divulgados às 16h59min desta segunda-feira, 22, pela plataforma IntegraSUS.

(Também O POVO Online)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?