
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
CVM investiga Petrobras após notícias envolvendo troca na presidência da empresa
Presidente Jair Bolsonaro anunciou indicação de general para assumir comando da estatal um mês antes de terminar o mandato do atual CEO. Legislação societária exige que informações como esta sejam comunicadas, antes, à CVM
A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio da sua gerência de acompanhamento de empresas, abriu investigação envolvendo a Petrobras, após notícias relacionadas à troca na presidência da companhia que fizeram as ações da estatal caírem cerca de 20% na Bovespa nessa segunda-feira (22).
Embora esteja datado de sábado (20), o processo aberto foi publicado no website da autarquia apenas nessa segunda-feira e não dá detalhes sobre a investigação. Com tombo das ações, Petrobras perdeu mais de R$ 70 bilhões em valor de mercado.
Num post nas redes sociais na sexta-feira (19) à noite, Bolsonaro anunciou que o governo decidiu indicar o general Joaquim Silva e Luna para assumir como conselheiro e presidente da Petrobras após o encerramento do ciclo do atual presidente da companhia, Roberto Castello Branco.
(Com Portal G1)