Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

NOTÍCIA

CVM investiga Petrobras após notícias envolvendo troca na presidência da empresa

Presidente Jair Bolsonaro anunciou indicação de general para assumir comando da estatal um mês antes de terminar o mandato do atual CEO. Legislação societária exige que informações como esta sejam comunicadas, antes, à CVM
Sede da Petrobras no Rio de Janeiro
Sede da Petrobras no Rio de Janeiro

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM), por meio da sua gerência de acompanhamento de empresas, abriu investigação envolvendo a Petrobras, após notícias relacionadas à troca na presidência da companhia que fizeram as ações da estatal caírem cerca de 20% na Bovespa nessa segunda-feira (22).

Embora esteja datado de sábado (20), o processo aberto foi publicado no website da autarquia apenas nessa segunda-feira e não dá detalhes sobre a investigação. Com tombo das ações, Petrobras perdeu mais de R$ 70 bilhões em valor de mercado.

Num post nas redes sociais na sexta-feira (19) à noite, Bolsonaro anunciou que o governo decidiu indicar o general Joaquim Silva e Luna para assumir como conselheiro e presidente da Petrobras após o encerramento do ciclo do atual presidente da companhia, Roberto Castello Branco.

(Com Portal G1)

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais