Logo O POVO+
ESA-CE diz que cobrança de cursos é para doação a instituições sociais
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

ESA-CE diz que cobrança de cursos é para doação a instituições sociais

Entidade enviou nota como resposta a advogados que reclamaram a cobrança de cursos online
Tipo Notícia
 (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO

Em nota enviada ao Blog, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) rebate a crítica realizada por advogados sobre a cobrança de taxas em cursos online, durante a pandemia. Confira:

"A Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) está comprometida com a capacitação dos advogados e advogadas cearenses. De junho a dezembro de 2020, somamos mais de 21.000 pessoas inscritas nos 76 eventos realizados online. Desse montante, 23 cursos ofertaram a possibilidade de desconto na anuidade 2021 da OAB-CE.

Destaca-se que a maior parte dos cursos da ESA-CE passou a ser ofertada de forma gratuita, a partir da gestão do presidente Eduardo Pragmácio Filho, já durante a pandemia da Covid-19. Por mês, são promovidos dezenas de cursos. Eventualmente, havendo a necessidade de cobrança para inscrição, a taxa acontece por conta de custos para a realização e/ou destinação de doação para instituições sociais.

Com essa oferta de eventos e também com o investimento em tecnologia na Escola, que conta com nova plataforma de cursos e vem promovendo melhorias na estrutura interna de trabalho, as atividades ganharam maior alcance e qualidade. A ESA-CE vem trabalhando intensamente na realização de eventos e parcerias de elevado nível acadêmico, visando sempre beneficiar a advocacia cearense".

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?