Logo O POVO+
Microempreendedores com deficiência e mulheres chefes de família são beneficiados com microcrédito
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Microempreendedores com deficiência e mulheres chefes de família são beneficiados com microcrédito

Segundo Walter Cavalcante, a proposta tem como objetivo estimular pessoas com deficiência a adentrarem ao microempreendedorismo regularizado no Ceará
Tipo Notícia
Walter Cavalcante é deputado estadual (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Walter Cavalcante é deputado estadual

A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), mensagem 8597, que altera o Art. 209 da Constituição do Estado, com o objetivo de constitucionalizar o Fundo de Investimentos de Microcrédito Produtivo do Ceará, com recursos a serem aplicados em microempreendimentos, mediante a disponibilização principalmente de alternativas de crédito popular.

Na ocasião, foi aprovada também a Emenda de autoria do deputado Walter Cavalcante (MDB), subscrita por seus pares, que torna obrigatória a destinação de até 10% dos recursos aportados para o fundo, aos microempreendedores com deficiência, bem como às mulheres microempreendedoras chefes de família.

Segundo Walter Cavalcante, a proposta tem como objetivo estimular pessoas com deficiência a adentrarem ao microempreendedorismo regularizado no Ceará, alavancando ainda mais a economia do estado.

"Deve-se levar em consideração os inúmeros avanços perseguidos e alcançados desde o começo da vigência da Lei 13.146/2015, conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência", comentou.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?