Logo O POVO+
Demanda é maior que leitos disponíveis, alerta Sarto
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Demanda é maior que leitos disponíveis, alerta Sarto

Neste sábado, Fortaleza terá a aplicação da segunda dose em idosos
Tipo Notícia
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

"Infelizmente, o ritmo de disponibilização de leitos é menor que o da disseminação da doença", disse o prefeito de Fortaleza e médico Sarto, na noite desta sexta-feira (5), por meio das redes sociais.

Segundo o prefeito, a cada dia, Fortaleza amplia a capacidade assistencial, mas somente com a união de todos é capaz de reduzir os números da covid na cidade.

"Até agora, já são 608 leitos exclusivos para os casos de novo coronavírus (adulto e infantil) na rede municipal. Desse total, 111 são de UTI e de cuidados respiratórios de alta complexidade; outros 497, de observação e enfermaria", informou Sarto.

"Contamos mais uma vez com a colaboração de cada um de vocês. Sigam os protocolos: usem máscara, higienizem as mãos e cumpram o isolamento social", ressaltou.

Neste sábado (6), Fortaleza terá a aplicação da segunda dose em idosos agendados para a modalidade drive-thru. Também haverá vacinação nos drives do Centro de Eventos, do Castelão e dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?