Logo O POVO+
Há dois dias, Fortaleza aguarda por "temporal"
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Há dois dias, Fortaleza aguarda por "temporal"

Segundo dados da previsão do tempo do Jornal Nacional, chuva atingiria a capital cearense com forte volume e temperatura máxima não passaria dos 28°C
Tipo Notícia
 (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO

O forte calor em Fortaleza, nas últimas semanas, contradiz a previsão do tempo no maior telejornal do país, o Jornal Nacional, que há dois dias anuncia chuva forte na capital cearense, ao ponto de baixar a previsão de temperatura máxima de 34°C para 28°C.

Enquanto o "temporal" não chega, diante do encontro da corrente de ar do Atlântico com o Inverno Amazônico, Fortaleza segue neste sábado (6) com um calor de 34°C, segundo a velha e boa Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Chuva na capital cearense, sim, na possibilidade de pouca intensidade na madrugada deste domingo (7).

No Ceará, de acordo ainda com a Funceme, choveu em 45 municípios, sendo as maiores precipitações em Jaguaruana (41 mm), Iracema (32 mm), Moraújo (31 mm), Camocim (29 mm), Russas (22 mm), Deputado Irapuan Pinheiro (21 mm), Quixadá (19.4 mm), Quixeré (19.0 mm), Meruoca (18 mm) e Morada Nova (17.4 mm). Em Fortaleza, choveu 1,3 milímetro no intervalo dessa sexta-feira (5) à manhã deste sábado.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?