Logo O POVO+
Em Sobral, governo estadual inicia montagem de um hospital de campanha
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Em Sobral, governo estadual inicia montagem de um hospital de campanha

Já são mais de 4.100 leitos exclusivos para atendimento da Covid-19 no Ceará
Montagem do Hospital de campanha é feita junto ao HRN (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Montagem do Hospital de campanha é feita junto ao HRN

O Governo do Ceará já iniciou a montagem em Sobral, anexa ao Hospital Regional Norte, de um hospital de campanha. Serão 40 novos leitos de enfermaria exclusivos para atender pacientes com a Covid-19. Todas as unidades são construídas com recursos do Estado.

“É uma estrutura com todo padrão de hospital, com ar-condicionado, camas, farmácia, e conectada com o Hospital Regional Norte, para a gente poder aproveitar toda a estrutura local, alimentação, com a ligação do oxigênio, profissionais disponíveis, tudo para facilitar a logística de funcionamento”, explicou o governador Camilo Santana.

Os equipamentos auxiliares de campanha contemplam leitos de enfermarias para Covid-19, e, como estão instalados em anexos ou vizinhos aos hospitais, possibilitam que a capacidade das unidades principais seja focada em atendimento para terapia intensiva. Dessa forma, as estruturas complementares podem possibilitar a ampliação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais.

O hospital de campanha de Sobral surge depois que o Governo entregou unidades de campanha no Hospital Geral de Fortaleza (HGF) – 39 leitos, com previsão de expandir para 104 anos próximos dias –, 20 leitos no Hospital São José (HSJ), 40 leitos no Hospital Regional do Sertão Central (HRSC), 38 leitos no Hospital de Messejana (HM), e mais 60 novos leitos em anexos às UPAs da Praia do Futuro e Messejana, sendo em 30 cada unidade,

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?