Logo O POVO+
OAB Ceará completa 88 anos na luta pelo Estado Democrático de Direito
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

OAB Ceará completa 88 anos na luta pelo Estado Democrático de Direito

Hoje a entidade atua no Ceará com 16 subseções, defendo, segundo Erinaldo Dantas, o pleno exercício da profissão, capacitação e respeito às prerrogativas
Tipo Notícia
Erinaldo Dantas preside a OAB do Ceará (Foto: Mauri Melo/O POVO).  (Foto: MAURI MELO/O POVO)
Foto: MAURI MELO/O POVO Erinaldo Dantas preside a OAB do Ceará (Foto: Mauri Melo/O POVO).

A Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, completa 88 anos nesta terça-feira.

Para Erinaldo Dantas, presidente da OAB/CE no triênio 2019/2021, o histórico de lutas revela que acomodar-se não é uma opção.

“A Seccional Cearense chega aos seus 88 anos com forte atuação em todo o Estado, do sertão ao litoral, defendendo o compromisso de aproximar cada vez mais a OAB da advocacia e da sociedade. Essa é uma luta conjunta em prol da Classe e dos cidadãos, que envolve toda a diretoria, os(as) presidentes de seccionais, os(as) conselheiros(as), os(as) membros(as) de comissões e nossos colaboradores. Temos nos empenhado ao máximo para que a advocacia possa continuar exercendo suas atribuições em prol da coletividade, tendo como única preocupação a salvaguarda do direito”, pontua.

Já o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, mandou comunicado parabenizando a entidade e destacando a importância do fortalecimento da categoria no Estado.

“É uma alegria poder celebrar esses 88 anos da querida OAB Ceará. São décadas de muita força e legitimidade, que reverbera os anseios e demandas da advocacia. Estamos cotidianamente sendo desafiados por novas realidades, cujas demandas devemos responder com eficiência. Em tempos de crise, a Advocacia deve caminhar cada vez mais fortalecida e mais aguerrida. Precisamos permanecer sendo a ponte para o diálogo fraterno. Nossa função nessa quadra histórica é continuar a ajudar a criar, no mundo do Direito, um ambiente capaz de produzir discussões técnicas que garantam o exercício livre da defesa, a proteção das minorias e a evolução democrática e a proteção do meio ambiente da nossa pátria”, ressalta.

DETALHE - Hoje a entidade atua no Ceará com 16 subseções, defendo, segundo Erinaldo Dantas, o pleno exercício da profissão, capacitação e respeito às prerrogativas.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?