Logo O POVO+
TJ do Ceará vai lançar Plano Estratégico
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

TJ do Ceará vai lançar Plano Estratégico

Tipo Opinião
Desembargadora Naílde Pinheiro Nogueira, presidente do TJCE (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Desembargadora Naílde Pinheiro Nogueira, presidente do TJCE

A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, lançará amanhã, às 14 horas, com transmissão pelo canal do Poder no Youtube, o Plano Estratégico TJCE 2030. O trabalho demorou quase um ano e contou com o apoio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag). O documento é inédito, pois vai expor as estratégias do Judiciário para uma década. Será apresentado também todo o percurso para a construção do Plano, que envolveu ampla participação de magistrados, servidores e colaboradores de diferentes áreas e níveis hierárquicos, por meio de atividades interativas, além de consultas a usuários da Justiça e sociedade civil. A ordem é pensar o futuro e levar em conta também avanços do mundo digital e suas interferências na cidadania.

Bambambam

O lançamento do Plano Estratégico TJCE 2030 contará com a palestra "Desafios na execução da estratégia". Será ministrada por Gilberto Porto Barbosa, mestre em administração pela Fundação Getúlio Vargas, que colaborou no trabalho.

Acquario

Como está o caso do Acquario do Ceará, agora sob o comando de um novo promotor de justiça, no caso Gustavo Pereira Jansen? Vai continuar em clima de peixe ornamental ou enfrentará águas turvas de tubarões? Indagam vários leitores desta Coluna.

Dízimo fraco

Tem gente dizendo que o lockdown não resolve. O que resolve mesmo é fé em Deus e oração. Mas, pelo que se observa, parece que nem fé em Deus consegue tirar o País da situação de calamidade em que se encontra.

Vereador Guilherme Sampaio (PT).
Foto: Barbara Moira
Vereador Guilherme Sampaio (PT).

Dose solidária

O vereador Guilherme Sampaio (PT) apresentou emenda ao pacote social da Prefeitura, em votação na Câmara, criando o projeto Vacina Solidária. Para permitir aos que forem se vacinar respaldo oficial para doar alimentos às famílias de vulnerabilidade social.

Absurdo!

O Brasil registrou mais de 4.200 mortes por Covid-19 só na última terça-feira. "Ou seja, perdemos uma cidade de Guaramiranga (Maciço de Baturité) de uma vez só", observou o secretário estadual do Turismo, Arialdo Pinho, em suas redes sociais.

Leia também | Ceará soma 14.884 mortos por coronavírus e 564.524 pessoas infectadas

Parças 2022

Eunício Oliveira, presidente regional do MDB, tem mantido conversas em Brasília com o Capitão Wagner, presidente regional do Pros e pré-candidato a governador em 2022. Tudo em torno de uma frente ampla de oposição aos Ferreira Gomes.

Tempos difíceis

Superlotação não é algo exclusivo dos hospitais públicos ou privados nestes tempos de pandemia. As clínicas populares também enfrentam tal cenário, buscando resolver outras doenças que afetam principalmente a criançada.

Briga pelo trono

Bom não convidar para o mesmo café da manhã os presidentes municipal e estadual do Cidadania, no caso o vereador Michel Lins, e Alexandre Pereira, titular da Setfor. Vivem às turras porque Pereira comanda a legenda e não tem mandato.

Olha pro céu

A Funceme empossou 22 novos servidores. O grupo, que faz parte do segundo concurso realizado pelo órgão (2018) em seus 48 anos de atividades, dará condições à fundação, por exemplo, de criar organismo de apoio à Defesa Civil do Estado e das Prefeituras.

Salute!

Sem alarde, a primeira-dama da Assembleia, Cristiane Leitão, abriu para famílias carentes do entorno do Poder os serviços do recém-inaugurado Núcleo de Saúde Mental da Casa. Nestes tempos de pandemia, eis uma ação digna de elogios.

Sobe

Consenso que está se formando no âmbito dos formadores de opinião de que a normalidade só se dará com vacina para todos.

Leia também | Para superar a crise da Covid-19, é preciso mais que Vacinas!"

Desce

Interferências do Governo Federal nas ações da Polícia Federal. A Instituição não pode e não deve ser usada como arma política.

Horizontais

O Setor de Cobrança de Taxas de Manutenção do Cemitério São João Batista precisa se organizar e liberar carnês. O local é gerido pela Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. /// O vereador Toim Braga, de Umirim, é o novo presidente da União dos Vereadores do Ceará (UVC). /// Carlinhos Perdigão, baterista e escritor, apresenta domingo o espetáculo "Palavra, o musical". Às 18h, pelo Youtube do Cineteatro São Luiz. /// Só lembrando: "Bom dia para quem já está vacinado. Saúde!"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?