Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Noticia

Huawei e IFCE inscrevem para cursos gratuitos de Inteligência Artificial e 5G

São 500 vagas para a comunidade externa, alunos e servidores da instituição
Entre as empresas do setor, a chinesa Huawei desponta como uma das principais fornecedoras de equipamentos paras operadores de telecomunicações
Entre as empresas do setor, a chinesa Huawei desponta como uma das principais fornecedoras de equipamentos paras operadores de telecomunicações

Prosseguem, até o próximo dia 14 de abril, as inscrições para interessados em participar de cursos on-line promovidos pela Huawei, multinacional chninesa das telecomunicações, com vagas destinadas especialmente aos alunos e servidores do IFCE.

São ofertadas 500 vagas para mais quatro turmas dos cursos de Inteligência Artificial e 5G, duas turmas com início na noite de 19 de abril.

Podem participar dos cursos de preparação para certificação profissional HCIA pessoas maiores de 18 anos que possuam conhecimento básico na área do curso desejado e em inglês instrumental básico. Os(as) alunos(as) com melhor desempenho ganharão voucher para participar da prova de certificação da Huawei.

Formulário

Interessados devem fazer a inscrição em um único curso por meio do formulário eletrônico. No ato da inscrição, o candidato responderá a um conjunto de perguntas básicas para avaliação do conhecimento básico na área do curso de preparação que serão usadas como critério de seleção. Em caso de empate, será utilizada a ordem de inscrição para definir o candidato que conquistará a vaga.

Vagas

Nesta nova oportunidade, segundo o coordenador do projeto de extensão Academia Huawei, Moacyr Regys, são destinadas 300 vagas para os participantes de duas turmas de Inteligência Artificial e 200 para as duas turmas de 5G, assim divididas: Inteligência Artificial, turmas 3 e 4, 150 vagas cada (75 para alunos e servidores do IFCE e 75 para a comunidade externa) e 5G, turmas 3 e 4, 100 vagas cada (50 vagas para alunos e servidores do IFCE e 50 vagas para a comunidade externa).

As terceiras turmas de ambos os cursos terão matrículas no período de 15 a 16 de abril. As aulas serão iniciadas no próximo dia 19, com horários diferentes: 19h para o curso de Inteligência Artificial e às 20h30 para o de 5G. O curso HCIA 5G prossegue até o dia 20 de maio. Já o curso HCIA IA prossegue até o dia 4 de junho.

As quartas turmas dos cursos terão aula inicial em 24 de maio para o curso de 5G e 17 de maio para o curso de Inteligência Artificial. Os novos cursos são fruto de parceria entre a multinacional e o IFCE e têm o objetivo de capacitar estudantes e profissionais da área nas mais novas tecnologias.

SERVIÇO

*Mais informações: huawei.ifce.edu.br

*Link da Inscrição: http://huawei.ifce.edu.br/

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais