Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

NOTÍCIA

Pedra Branca terá novas eleições para prefeito

O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral julgou recurso e manteve a cassação do registro do prefeito de Pedra Branca, Gois Monteiro (PSD)
Gois Monteiro e seu vice
Gois Monteiro e seu vice

O Pleno do Tribunal Superior Eleitoral julgou recurso e manteve a cassação do registro do prefeito de Pedra Branca, Gois Monteiro (PSD). Com a decisão, a cidade passará por novas eleições para a escolha de prefeito e vice-prefeito. A data ainda será definida.

Nas eleições de 2020, estavam na disputa eleitoral além de Gois, do PSD, Daniela Lúcia Cavalcante Machado (PP), Júnior do Gilberto (Solidariedade), Padre Antônio Menezes (PDT) e Pedro Paraibano (MDB).

Ao final da apuração, o resultado das urnas deu a Gois a maioria dos votos: 29,71%, ou seja, 7.490 votos no total, primeiro colocado no resultado geral. Mas o recurso impetrado junto à Suprema Corte Eleitoral ainda não havia sido julgado. Gois esteve inelegível por ter renunciado ao cargo de prefeito em 2019, após ser alvo de denúncia na Câmara, por prática de crimes de responsabilidade.

(Também com Blog Sobral de Prima)

 

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais