Logo O POVO+
Secretário de Saúde do Ceará visita Aracoiaba e anuncia hospital de campanha
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Secretário de Saúde do Ceará visita Aracoiaba e anuncia hospital de campanha

O hospital contará com 40 leitos para tratamento exclusivo de pessoas diagnosticadas com a Covid-19, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 leitos clínicos
Tipo Notícia
FORTALEZA,CE, BRASIL, 01.03.2021:  Dr. Cabeto, secretário de saude do estado. O POVO. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)
Foto: FABIO LIMA FORTALEZA,CE, BRASIL, 01.03.2021: Dr. Cabeto, secretário de saude do estado. O POVO. (Fotos: Fabio Lima/O POVO)

O secretário estadual de Saúde, Dr.Cabeto, visitou a cidade de Aracoiaba (Maciço de baturité) nesta semana, ao lado dos prefeitos da região e anunciou a instalação de um hospital de campanha nesse município. O hospital contará com 40 leitos para tratamento exclusivo de pessoas diagnosticadas com a Covid-19, sendo 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 30 leitos clínicos.

“Tudo isso está sendo organizado para que a gente consiga continuar ampliando nossa capacidade de atendimento. Nesse momento tão difícil, o Estado do Ceará tem procurado atender todas as demandas dos municípios. Ninguém vai poupar qualquer esforço para atender a todos os cearenses”, informou Dr. Cabeto.

“Apresentamos ao secretário da Saúde a triste realidade que estamos vivendo em virtude da nova onda da COVID. O governo teve a sensibilidade de atender nosso apelo, porque esses leitos vão aliviar um pouco a situação dos municípios, salvando vidas”, destacou o prefeito de Aracoiaba, Thiago Campelo.

A visita do secretário de saúde ao município de Aracoiaba, foi uma ação coordenada pela Associação dos Prefeitos do Maciço de Saúde Baturité (AMAB).

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?