Logo O POVO+
Câmara Municipal de Fortaleza aprova a Reforma da Previdência
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Câmara Municipal de Fortaleza aprova a Reforma da Previdência

Além de incluir cobrança para os inativos, o texto aumenta a taxação de 11% para 14%, altera as regras para recebimento de pensões e cria sistema de transição para os servidores
Tipo Notícia
Sessão virtual da Câmara (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Sessão virtual da Câmara

Por 30 votos a 11, a Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, nessa quarta-feira, o texto da Reforma da Previdência para os servidores municipais. Durante a sessão virtual, os vereadores também aprovaram as nove emendas ao texto original.

Além de incluir cobrança para os inativos, o texto aumenta a taxação de 11% para 14%, altera as regras para recebimento de pensões e cria sistema de transição para os servidores.

Direitos adquiridos

A matéria não afeta quem já está aposentado e determina que o servidor que se aposentar até 31 de dezembro de 2021 já se afastará dentro das regras atuais.

Dentre as mudanças propostas, estão o aumento na contribuição previdenciária, alterações nas regras de transição, pedágio, bem como no cálculo da pensão.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?