Logo O POVO+
"Qual é a dama que ele vai ganhar nesse baile do jogo politico?", aponta Lula sobre postura de Ciro
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

"Qual é a dama que ele vai ganhar nesse baile do jogo politico?", aponta Lula sobre postura de Ciro

Para o ex-presidente, o pré-candidato do PDT está com um rumo político equivocado. "Os tucanos vão ter candidatura própria e certamente não vai ser o Ciro", avaliou
Tipo Notícia
Ciro Gomes, Lula e Camilo Santana, em um passado que começa 
a ficar distante (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula Ciro Gomes, Lula e Camilo Santana, em um passado que começa a ficar distante

"O Ciro agora está fazendo uma inflexão política na minha opinião equivocada. Ele resolveu colocar o PT e a esquerda como inimigos para tentar namorar quem? Qual é a dama que ele vai ganhar nesse baile do jogo politico? Os herdeiros do tucanato, não. Os tucanos vão ter candidatura própria e certamente não vai ser o Ciro. Ele quer agradar os setores da direita? O setor da direta vota no Bolsonaro".

A análise é do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quinta-feira (15), em entrevista ao O POVO CBN.

"Eu ainda espero um Ciro afável", comentou Lula, ao lamentar ataques de Ciro Gomes ao PT, que, de acordo com o ex-presidente, "não é de hoje".

"(Ciro) precisa aprender de forma civilizada a respeitar aos outros como gosta de ser respeitado", disse Lula.

Sobre o governador Camilo Santana, Lula confidenciou que não há compromisso firmado com o governador do Ceará, pois Camilo não recebeu o seu apoio na eleição de 2014, quando o ex-presidente pediu votos para o então candidato e amigo Eunício Oliveira, na época presidente do Congresso Nacional. Na reeleição de Camilo, em 2018, Lula se encontrava preso, em Curitiba, diante da Operação Lava Jato.

"Eu continuo gostando do Camilo, ele estando ou não com o coração dividido. Eu vou disputar esse coração bondoso", afirmou Lila, ao admitir que o governador do Ceará poderá apoiar Ciro ao Palácio do Planalto, no próximo ano.

"Vamos ver o que vai acontecer em 2022. Vamos ver se eu vou ser candidato. Vamos ver o que o Camilo quer ser", ressaltou o ex-presidente.

(Com O POVO Online)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?