Logo O POVO+
Yes! We have Tasso
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Yes! We have Tasso

Tucanos comparam perfil do senador cearense à postura do presidente norte-americano Joe Biden e causam ciumeira em Doria
Tipo Notícia
Tasso Jereissati poderá ser convocado pelo PSDB a disputar o Palácio do Planalto (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES Tasso Jereissati poderá ser convocado pelo PSDB a disputar o Palácio do Planalto

Galeguim dos zói azul. Governador das Mudanças. Senador do Ceará... Após 36 anos de disputas políticas e recém-completados 72 anos, Tasso Jereissati não imaginaria que ganharia mais um título em sua trajetória política, além de convocado por representantes do PSDB para a disputa do maior cargo eletivo no Brasil: o de presidente da República.

Ao ganhar o apelido de "Joe Biden do Brasil", tucanos entendem que Tasso não somente traria consenso ao PSDB, dividido em uma disputa entre os governadores Eduardo Leite e João Doria, como ainda contemplaria uma candidatura única do Centro ao Palácio do Planalto.

Além da experiência de sucesso nos campos político e empresarial, segundo a avaliação de tucanos, Tasso também dialoga com políticos da esquerda e da direita, diante de um perfil progressista.

A idade seria uma vantagem, assim como para Jor Biden, atualmente com 78 anos, pois traz serenidade, de acordo ainda com a avaliação dos chamados "tucanos de bico longo".

Como nem tudo é unanimidade, o governador paulista João Doria acredita em prévias do PSDB, mas com o governador gaúcho Eduardo Leite. Para Doria, Tasso sequer disputaria as prévias e que o senador do Ceará estaria atrás somente de atenção, de uma diversão.

O governador paulista, por certo, está com o inglês desatualizado, ao ponto de confundir Disney com The White House.

 

 

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?