Logo O POVO+
Governo do Ceará lança coleção de livros para professores da educação infantil e Ensino Fundamental
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Governo do Ceará lança coleção de livros para professores da educação infantil e Ensino Fundamental

O ato contará com as presenças da vice-governadora Izolda Cela e da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, tendo como cicerone a secretária estadual da educação, Eliana Estrela
Tipo Notícia
Ónelia Santana, primeira dama do Ceará (Foto: Mauri Melo/O POVO). (Foto: MAURI MELO/O POVO)
Foto: MAURI MELO/O POVO Ónelia Santana, primeira dama do Ceará (Foto: Mauri Melo/O POVO).

A Secretaria da Educação do Ceará vai lançar, às 16 horas desta terça-feira, por meio das redes sociais do governo, a coleção de publicações Material Estruturado da Educação Infantil e do Ciclo de Alfabetização, com suporte e livros voltados da Educação Infantil ao 3º ano do Ensino Fundamental.

O ato contará com as presenças da vice-governadora Izolda Cela e da primeira-dama do Estado, Onélia Santana, tendo como cicerone a secretária estadual da educação, Eliana Estrela.

Só o quantitativo para a creche e na pré-escola atenderá 24 mil professores que atuam nos 184 municípios do Estado, em iniciativa do Programa Aprendizagem na Idade Certa (Mais Paic), em consonância com os pilares do Programa Mais Infância Ceará, com investimento de R$ 5,8 milhões.

Para as elaborações dos dois materiais, a Seduc contou com o apoio de professores autores da rede pública cearense. Além de reconhecer as práticas pedagógicas dos professores alfabetizadores do nosso estado, essa participação promove a valorização da riqueza cultural do Ceará. 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?