Logo O POVO+
OAB Ceará: grupo antecipa disputa eleitoral
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

OAB Ceará: grupo antecipa disputa eleitoral

A eleição será em novembro, mas já começou a disputa pelo comando da OAB-Ceará
Tipo Opinião
Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Ceará (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Ceará

A eleição para a nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, só ocorrerá em novembro próximo, mas já surgiu um movimento de oposição ao atual presidente da entidade, Erinaldo Dantas. Trata-se do Muda OAB, que conta com a coordenação de ex-aliados do atual dirigente da Ordem, no caso Andrei Aguiar, que comanda a Associação Brasileira de Advogados (ABA-CE), e Sávio Aguiar, à frente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace). O grupo agora ganhou reforço de quem disputou o mando da OAB no último pleito, no caso Roberta Vasques, segunda colocada; e Marcelo Mota, ex-presidente. Para eles, a gestão Erinaldo Dantas "conduz a OAB para um precipício, em razão da clara omissão e inoperância."Sobre isso, Erinaldo diz: "Só penso em trabalho!"

Pelos quelônios

Surfistas, bugueiros e desportistas de Paracuru terão capacitação amanhã no atendimento a tartarugas em situação de encalhe. A oficina será ministrada pelo Instituto VerdeLuz, com apoio da Prefeitura. O Litoral Oeste registra muitos casos do gênero.

Alô, enfermeiros!

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral acaba de divulgar o Edital N° 11/2021 da Seleção para Enfermeiro. As inscrições devem ser abertas a partir de segunda-feira e vão se estender até o dia 14, no site www.stacasa.com.br, na aba "Trabalhe Conosco".

Paizão

"Essa é uma bênção de Deus para nossa família. Estou muito feliz!", disse Camilo Santana ontem, no programa O POVO no Rádio, de Jocélio Leal, confirmando que vai ser papai de novo (terceiro filho). Essa informação, aliás, foi dada por Leda Maria quarta, na emissora.

Governador Camilo Santana
Foto: Reprodução
Governador Camilo Santana

Avaliação

O governador Camilo Santana informou ainda, no O POVO no Rádio, da POVO/CBN, que o Comitê de Enfrentamento à Covid no Estado incluiu, em sua pauta de hoje, avaliar a possibilidade de abertura do ensino médio.

Covid x Polícia

Levantamento da Associação das Praças do Estado do Ceará aponta: 42 policiais militares foram mortos pela Covid-19 no Ceará. O número envolve os militares da ativa e da reserva (incluindo os que trabalham na Segurança Patrimonial).

Covid X Polícia 2

Somente no mês de março, de acordo com o Comando-Geral da Polícia Militar, 15 policiais militares morreram em decorrência da doença. ontem morreu mais um PM, ampliando para 43 o números de vítimas, informou o Blog Escrivaninha, do jornalista e pesquisador Ricardo Moura.

Erosão

A Prefeitura de Beberibe esclarece que as obras de contenção da cratera no mirante do Centro Municipal de Artesanato foram emergenciais. Diz não ser possível fazer agora reparos na estrutura física, mas que pediu apoio à Secretaria de Obras Públicas.

Erosão 2

Adianta a gestão de Beberibe que a erosão, localizada em uma região de falésias, aumenta de forma gradativa a cada chuva que cai na região, mesmo com a obra em andamento e com todas as medidas de contenção realizadas.

10

anos completou, nesta semana, a decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a união homoafetiva no País.

Gestão Fiscal

Hoje, às 10 horas, haverá webinar sobre Gestão Fiscal. Coordenado pelo Observatório do Federalismo Brasileiro, reunirá Felipe Salto, diretor da Instituição Fiscal Independente, e os secretários Mauro Filho (Seplag) e Fernanda Pacobahyba (Fazenda).

Epa!!

Em Caucaia (RMF), facções criminosas continuam desmandando e aterrorizando moradores. Um desafio para o Setor de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública. Aliás, o titular da pasta, Sandro Caron, anda muito discreto.

Sobe

Açude Castanhão que, nesta semana, atingiu 12,43% da sua capacidade total. E deve subir mais, pois maio, com São Pedro à frente, promete.

Desce

Lixo e entulho que ainda persistem em vários cruzamentos de Fortaleza. Ingrediente a mais, nestas chuvas, para entupir a rede de esgotos.

Horizontais

O juiz federal George Marmelstein toma posse hoje como juiz titular do TRE do Ceará. Às 9h, em sessão virtual, com transmissão pelo Youtube do tribunal. /// Gerson Santos é o novo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB. /// O vereador Sargento Reginauro assumiu ontem atividades na Câmara. Após lutar e superar um câncer. /// Embora licenciado do mandato, Acrísio Sena (PT) ocupa a mídia todo dia com alguma reunião virtual ou articulação. /// Só lembrando: "E aí, já comprou o presente da mamãe ou aguarda ajuda de algum auxílio emergencial?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?