Logo O POVO+
Cearense que comandou ataques em Fortaleza e solto pelo STF é preso em SP
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Cearense que comandou ataques em Fortaleza e solto pelo STF é preso em SP

Paulo Diego da Silva Araújo também é acusado de ataques a prédios públicos no Ceará e de colocar carrp-bombo nas proximidades da Assembleia Legislativa
Tipo Notícia
Em 2016, a Policia encontrou um carro com 13 quilos de explosivos, perto da Assembléia Legislativa (Foto: MAURI MELO)
Foto: MAURI MELO Em 2016, a Policia encontrou um carro com 13 quilos de explosivos, perto da Assembléia Legislativa

Uma operação das polícias do Ceará e de São Paulo resultou nesse fim de semana na prisão do traficante cearense Paulo Diego da Silva Araújo, o Universitário, 38, que em abril de 2018 havia sido soldo por meio de liminar do ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Paulo Diego era um dos homens mais procurados da Polícia do Ceará, após ser indiciado como o mandante dos ataques a prédios públicos em Fortaleza e também por ordenar ao crime organizado a colocação de um carro-bomba nas proximidades da Assembleia Legislativa, em 2016.

Mas a prisão se deu por meio de duas operações, uma do Ministério Público do Ceará e outra da Polícia Federal. Enquanto a Operação Saratoga, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Ceará (MPCE), investigou a venda de habeas corpus, a Operação Cardume apurou o tráfico internacional de drogas.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?