Logo O POVO+
Ética e cidadania: Um por todos e todos por um
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Ética e cidadania: Um por todos e todos por um

Cartilha elaborada pela Assembleia Legislativa do Ceará incentiva a cultura do bem entre crianças e adolescentes
Tipo Notícia
Assembleia Legislativa apresenta cartilha sobre ética e cidadania (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Assembleia Legislativa apresenta cartilha sobre ética e cidadania

"Um por todos e todos por um”. O lema da elite do exército francês, no século XVII, conhecida como Mosqueteiros, ganhou um novo capítulo no Ceará, quatro séculos depois. A bravura e a honra, no entanto, evoluíram para a ética e a cidadania. Os valentes soldados agora são crianças e adolescentes cearenses.

É o que propõe a cartilha "Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania" apresentada nesta segunda-feira (10), pela Assembleia Legislativa do Ceará ao Ministério Público Estadual.

A  iniciativa procura incentivar, por meio de atividades artísticas, científicas e lúdicas, o desenvolvimento de uma cultura de ética e cidadania entre crianças e adolescentes, bem como estimular uma maior interação entre a escola, a família e a comunidade.

“Com essas cartilhas, esperamos estimular maior interação entre a escola, a família e a comunidade. Que possamos continuar tendo ganhos na educação do nosso Estado, mesmo diante dos desafios da pandemia, quando precisamos nos reinventar. Acreditamos que com os estímulos e com os incentivos que o Poder Público tem dado ao longo dos últimos 20 anos, daremos continuidade nesses bons resultados", afirmou o presidente da Assembleia Legislativa,Evandro Leitão.

Ainda participaram da solenidade o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas; o superintendente da Controladoria Regional da União no Estado do Ceará, Giovanni Pacelli Carvalho Lustosa da Costa; o coordenador do Centro de Apoio Operacional da Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa (CAODPP), promotor de Justiça, Élder Ximenes Filho; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Valdomiro Távora; e o procurador-geral da AL, Hélio Leitão. Também integra a parceria a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece).

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?