Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

NOTÍCIA

Ceará tem mais de 95% de probabilidade de redução de casos e óbitos de covid

Dado da Fundação Oswaldo Cruz ocorre um dia antes da divulgação das medidas do novo decreto no Estado, pelo governador Camilo Santana
Camilo Santana reúne Comitê de Enfrentamento à Covid
Camilo Santana reúne Comitê de Enfrentamento à Covid

O Ceará possui mais de 95% de probabilidade de redução de casos de infectados e de óbitos pela covid-19, segundo dados apresentados nesta quinta-feira (13), pelo Boletim Infogripe, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A avaliação da Fiocruz ocorre um dia antes da divulgação das medidas do novo decreto no Ceará, pelo governador Camilo Santana, que poderá estender a flexibilização às escolas, aos cinemas e ao prolongamento dos horários no comércio, restaurantes e academias de ginástica.

Segundo ainda o estudo da Fiocruz, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina também estão em queda de casos e óbitos, enquanto Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul e Tocantins apresentaram tendência de crescimento.

Ainda nesta quinta-feira, Camilo reuniu o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia, que conta com a participação de 30 órgãos e instituições cearenses.

"Apresentamos os indicadores em todo o Estado e as ações que temos realizado no combate à covid, além das nossas medidas sociais em apoio aos cearenses que mais precisam", comentou o governador do Ceará.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais