Logo O POVO+
Mata Atlântica - Pela preservação no Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Mata Atlântica - Pela preservação no Ceará

Tipo Opinião

Nesta quinta-feira, a Secretaria do Meio Ambiente vai realizar uma manhã de atividades on-line para marcar o Dia da Mata Atlântica. O evento terá participação de gestores públicos do Maciço de Baturité - prefeitos e secretários, conselheiros do meio ambiente dos municípios e das unidades de conservação (UCs), Área de Proteção Ambiental - APA da Serra de Baturité e Refúgio da Vida Silvestre. Pela primeira vez, em formato virtual, será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da SEMA, a partir das 9 horas, informa o secretário Artur Bruno. A ordem é debater as políticas e projetos ambientais desenvolvidos na região do Maciço de Baturité, com foco na Mata Atlântica, hoje sob constante ameaça.

Memória

Na programação pelo Dia da Mata Atlântica, haverá também uma homenagem a Afrânio Menezes, que morreu vítima da Covid-19. Era o vice-presidente do Conselho Nacional da Biosfera da Mata Atlântica. Uma árvore foi plantada em sua memória no Parque do Cocó.

Ufa!

De volta ao batente, após oito dias internado no Monte Klinikum, com a Covid-19 pela segunda vez, o secretário da Casa Civil do Governo, jornalista Chagas Vieira. A mulher dele também ganhou alta.

Luta continua

O Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort) continuam cobrando reposição da inflação - 4,52% retroativo a 1º de janeiro, para a categoria. Inclui também a antecipação de 40% de parcela do 13º na folha de junho e vacina para todos.

De beicinho

O deputado federal Zé Airton não anda nada satisfeito com o PT. Principalmente depois que soube que o deputado estadual Fernando Santana (PT) cogitar vaga na Câmara Federal também, com apoio do Abolição. Ontem ele conversou com a cúpula nacional petista.

Empreendedorismo

O POVO realiza hoje, às 18 horas, em suas redes sociais, uma live com dois executivos do Grande Moinho Cearense: o presidente Roberto Schneider e o diretor industrial Carlos Augusto Neves. A mediação será da jornalista Paula Lima.

Empreendedorismo 2

Esse debate faz parte do projeto "A Força do Ceará: Histórias do Empreendedorismo no Estado", uma realização do O POVO e do Canal FDR. As próximas empresas em destaque no projeto serão Colégio Batista, Sangati Berga e Frutã.

Nas mãos de Deus

"Sinto-me constrangido de falar sobre eleições, no momento em que vivemos essa crise da pandemia", diz o senador Eduardo Girão (Podemos) quando indagado se seu nome estaria no páreo para governador em 2022. Mas ele completa: entrega o caso nas mãos de Deus.

Festa de molho

O diretor do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolos, Flávio Liffeman, reclama que o segundo repasse do auxílio de R$ 1 mil que o governo dá para profissionais de eventos, via Prefeitura, atrasou. Acha que dava para o setor retomar com restrições, claro.

Super Solidário

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) fará a entrega hoje de um total de 2.556 cestas básicas arrecadadas até o momento com a campanha "Super Solidário". Tudo vai para a CUFA, que distribuirá para famílias de 20 comunidades da periferia de Fortaleza.

Viva São João!

As padarias já estão ganhando decoração junina como parte da campanha que o Sindipan/CE promoverá para aquecer as vendas. Um mascote vai percorrer pontos de venda para difundir a ação.

SOBE - Vacinação no Centro de Eventos, que ganha elogios dos que estão sendo vacinados no local.

DESCE - Programar quem reside no Mucuripe ou Varjota para ser vacinado no longínquo bairro de Pedras.

HORIZONTAIS - O Centro de Artes Professora Violeta Arraes, através do Departamento de Teatro da Urca, realiza, de amanhã até o dia 4 de junho, a XX Mostra Virtual de Teatro da Instituição. /// Moradores do entorno de posto de combustíveis situado na Avenida João Pessoa, próximo do Imparh, denunciam: o local vira ponto de festa e aglomeração nos fins de semana. /// /// Só lembrando: "Como se não bastasse a Covid, ainda temos contas de água, luz, telefone e o gás de cozinha pra nos deixar doentes pelo bolso…"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?