Logo O POVO+
Interno do sistema prisional cearense conquista diploma de ensino superior
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Interno do sistema prisional cearense conquista diploma de ensino superior

A cerimônia de colação foi realizada na unidade prisional onde ele cumpre pena e contou com a presença de representantes da universidade
Tipo Notícia
Kayo recebe o diploma (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Kayo recebe o diploma

Kayo Hamon, de 31 anos, interno da Penitenciária Industrial do Cariri, vestiu beca e capelo para receber o diploma de tecnólogo em gestão comercial da Faculdade Educacional (FAEL). Após dois anos de estudo, ele concluiu o ensino superior e se tornou o primeiro preso da atual gestão da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) a se formar em um curso a distância durante cumprimento de pena no regime fechado.

A cerimônia de colação foi realizada na unidade prisional onde ele cumpre pena e contou com a presença de representantes da universidade.

Kayo se tornou referência entre os colegas de presídio. Além dele, atualmente 12 alunos também fazem cursos de nível superior a distância. As aulas são de segunda a sexta, 3 horas por dia, em uma sala da unidade. Os módulos são virtuais e monitorados pelo setor de educação.

“Meu principal objetivo é sair daqui como cidadão e dar um futuro digno a minha família. Que meu exemplo sirva de espelho para meus colegas, por que apesar dos nossos erros, com esforço e dedicação podemos nos reerguer e mudar de vida”, comemora.

O coordenador de educação da SAP, Rodrigo Moraes, afirma que este resultado é fruto do trabalho focado na escolarização devido a garantia da segurança, logística e disciplina nas unidades prisionais.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?