Logo O POVO+
Vacinação: Fortaleza tem mutirão para cadastro de pessoas sem acesso à internet
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Vacinação: Fortaleza tem mutirão para cadastro de pessoas sem acesso à internet

Secretarias também estão envolvidas para localizar em seus cadastros pessoas que ainda não foram vacinadas, apesar de pertencerem a grupos que já foram imunizados
Tipo Notícia
Prefeito Sarto, ao lado de Davi Barroso, Políticas Públicas para a Juventude; Ana Estela, Saúde; Dalila Saldanha, Educação; e Cláudio Pinho, Direitos Humanos e Defesa Social (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Prefeito Sarto, ao lado de Davi Barroso, Políticas Públicas para a Juventude; Ana Estela, Saúde; Dalila Saldanha, Educação; e Cláudio Pinho, Direitos Humanos e Defesa Social

A Prefeitura de Fortaleza iniciou nesta quinta-feira (10) uma busca ativa por pessoas que deveriam estar imunizadas da covid-19, mas que não receberam a vacina por não realizarem o cadastro pela falta de acesso à internet. A informação é do prefeito Sarto, que hoje esteve reunido com os responsáveis pelos órgãos municipais envolvidos na ação: Cláudio Pinho, Direitos Humanos e Defesa Social; Dalila Saldanha, Educação; Ana Estela, Saúde; e Davi Barroso, Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Juventude.

De acordo com o prefeito de Fortaleza, a busca ativa seguirá até o domingo (13).

Já na segunda-feira (14), a Prefeitura dará início a um mutirão de cadastramento para vacinação contra a covid-19, nos 27 Cras e nos Cucas do Jangurussu e do José Walter, além no Centro Cultural Canindezinho, no horário das 8h às 17h.

"O objetivo é alcançar a população que não tem acesso à internet ou não sabe como realizar o cadastro no Saúde Digital", comentou Sarto.

"Essa é uma ação de suma importância para que continuemos dando celeridade à nossa vacinação e garantindo acesso por todos e todas", ressaltou o prefeito de Fortaleza.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?