Logo O POVO+
AMC vai auxiliar no cadastro de vacinação
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

AMC vai auxiliar no cadastro de vacinação

Atendimento começa na próxima segunda-feira (21/06)
Cadastramento da população ganha reforço em três Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH). Na foto, o mutirão de cadastro para a vacinação contra a Covid-19 realizado na AMC, no último dia 14 de junho (Foto: Fernanda Barros)
Foto: Fernanda Barros Cadastramento da população ganha reforço em três Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH). Na foto, o mutirão de cadastro para a vacinação contra a Covid-19 realizado na AMC, no último dia 14 de junho

A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) vai realizar, a partir da próxima segunda-feira (21, o cadastro de pessoas que ainda não efetuaram sua inscrição no site Saúde Digital (https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br/#/boas-vindas).

Técnicos atuarão nas centrais de atendimento do órgão localizadas nos shoppings Benfica e RioMar Papicu para dar todo o suporte necessário. “A ideia é cadastrar, principalmente, moradores das comunidades ao redor que não têm acesso à internet, incluindo-lhes digitalmente”, informa Juliana Coelho, superintendente da AMC.

Após esse protocolo, o cidadão que buscar ajuda junto às centrais da AMC para se cadastrar deve aguardar ser comunicado por WhatsApp ou ainda pelas atendentes do órgão. 

Balanço

Um total de 1.176.400 vacinas foram aplicadas na Capital até quinta-feira (16/06). 839.095 fortalezenses receberam a primeira dose, dentre os quais 337.305 receberam a segunda.

No início do mês, Fortaleza iniciou a vacinação da população em geral, de forma escalonada por idade. A aplicação do imunobiológico neste grupo ocorre por agendamento, em ordem decrescente de idade, iniciando com os de 59 anos e avançando até os que possuem 18 anos.

SERVIÇO

*A Central de Atendimento do RioMar Papicu funciona de segunda a sábado, das 10h às 22 horas.

*A Central do Benfica encontra-de aberta somente nos dias úteis, das 8h às 18 horas.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?