Logo O POVO+
Auxílio Emergencial 2021: inscritos via app e site começam a receber a 3ª parcela do benefício
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Auxílio Emergencial 2021: inscritos via app e site começam a receber a 3ª parcela do benefício

Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, pagamentos começaram na quinta-feira (17)
Tipo Notícia
Saque do auxílio emergencial (Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil)
Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil Saque do auxílio emergencial

Nesta sexta-feira, a Caixa Econômica Federal começa a pagar a terceira parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários inscritos no programa por meio do site e do aplicativo, além daqueles que fazem parte do Cadastro Único, mas estão fora do Bolsa Família. Os primeiros a receber são os aniversariantes em janeiro.

Para os beneficiários que fazem parte do bolsa, os pagamentos começaram na quinta-feira. Nesta sexta, recebem os que têm o NIS encerrado em 2.

Para quem não é do Bolsa Família, o crédito será feito em poupança social digital da Caixa, e poderá ser usado inicialmente para compras e pagamentos digitais – saques e transferências serão liberados em 1º de julho. Já para os beneficiários o Bolsa, os pagamentos são feitos da mesma forma que o benefício original. (veja nos calendários mais abaixo).

SERVIÇO

*Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

(Com Portal G1)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?