Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

NOTÍCIA

Jovens fazem mutirão de limpeza e conscientização no bairro Ellery

O mutirão ocorrerá na Praça Manoel Dias Macedo (Parque Rachel de Queiroz, trecho I – Dr. Almeida Filho, 326), a partir das 7 horas
Fortaleza em 04 de agosto de 2020, Imagem reproducao da APRESENTACAO PARQUE RACHEL DE QUEIROZ 1 ETAPA. Em destaque
Fortaleza em 04 de agosto de 2020, Imagem reproducao da APRESENTACAO PARQUE RACHEL DE QUEIROZ 1 ETAPA. Em destaque "Praça Jonas Gomes de Freitas". (Foto Reproducao)

Buscando contribuir com a conservação e preservação do Parque Rachel de Queiroz, trecho que passa pelo bairro Ellery, em Fortaleza, jovens da Associação Comunitária dos Bairros Ellery e Monte Castelo irão realizar neste sábado uma ação de educação ambiental e de limpeza da praça e também um plantio de mudas.

O mutirão ocorrerá na Praça Manoel Dias Macedo (Parque Rachel de Queiroz, trecho I – Dr. Almeida Filho, 326), a partir das 7 horas. 

A conclusão do trecho I, segundo moradores, é uma grande conquista e teve entre seus principais articuladores o líder comunitário Wesley Sacramento.

O Parque

O Raquel de Queiroz é um parque linear urbano que beneficiará 19 bairros de Fortaleza. Alguns trechos já foram concluídos, como no trecho I e II. Na porção do parque que compreende o Bairro Ellery foram recuperados iluminação, quadras esportivas, foram instalados equipamentos de ginástica, brinquedos e realizado o paisagismo vegetal com o plantio de espécies ornamentais e árvores nativas.

Essa notícia foi relevante pra você?
Logo O POVO Mais