Logo O POVO+
Sai concurso publico na área da saúde estadual para 6 mil vagas
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Sai concurso publico na área da saúde estadual para 6 mil vagas

O anúncio foi feito nessa quarta-feira pelo governador Camilo Santana
Tipo Notícia
Camilo anuncia concurso (Foto: carlos gibaja)
Foto: carlos gibaja Camilo anuncia concurso

Saiu o concurso para a Fundação Regional de Saúde (Funsaúde). Vão ser ofertadas 6 mil vagas, num certame que vai ocorrer para cargos de assistência à saúde e cargos administrativos, com vagas de nível médio e nível superior. O anúnco foi feito nessa quarta-feira, em ato virtual, pelo governador Camilo Santana e o secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto.

As inscrições ficam abertas no período de 5 de julho a 12 de agosto, enquanto as provas acontecerão no dia 24 de outubro. O edital inclui a cota de 20% das vagas destinadas a participantes negras e negros, conforme a Lei Estadual nº 17.432.

Além disso, há cota de 5% para pessoas com deficiência. O concurso tem validade de dois anos, e pode ser prorrogado por igual período.

Vagas

As vagas previstas no concurso serão distribuídas inicialmente entre o Hospital Geral de Fortaleza, o Hospital de Messejana, o Hospital Infantil Albert Sabin, o Serviço de Regulação do Estado, o Centro de Especialidades Pediátricas, anunciado recentemente, e a sede da Funsaúde. O concurso será realizado pela Fundação Getúlio Vargas e respeitará as medidas sanitárias de biossegurança em razão da pandemia do coronavírus.

Os candidatos admitidos serão contratados como empregados públicos, com vínculo de trabalho regido pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?