Logo O POVO+
Cine Miau 2021 - Festival infantil terá com exibições presenciais de filmes
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Cine Miau 2021 - Festival infantil terá com exibições presenciais de filmes

Isso em em dois espaços culturais de Fortaleza: Cineteatro São Luiz e Cinema do Dragão, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Tipo Notícia
Cine Miau (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Cine Miau

Vem aí o Cine Miau, a mostra audiovisual infantil que, desta vez, contará com exibição presencial de filmes que estão fora do circuito de cultura de massa, em dois espaços culturais de Fortaleza: Cineteatro São Luiz e Cinema do Dragão, no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. As sessões de cinema seguirão com todos os protocolos de segurança sanitários decretados pelo Governo do Estado e as autoridades locais.

No Cineteatro São Luiz, as exibições ocorrerão quinta e sexta-feira, com sessões às 9h e 14h, para oito comunidades de Caucaia. Entre elas estão: Indígena Aba Tapeba, comunidade da Tabuba, Primavera, Catuana e Sítios Novos. No dia 08, cada sessão atenderá em média 100 participantes e no dia 9, 125 pessoas. Para as crianças chegarem ao cineteatro, o projeto disponibilizará um ônibus com 50% da capacidade, para garantir a segurança, proporcionando o distanciamento entre elas. E cada uma receberá máscara, água e lanche para a ocasião.

Já no Cinema do Dragão, a programação será aberta ao público. As exibições ocorrerão no dia 18 de julho (domingo), com sessões às 15h e 16h. O acesso é gratuito e os ingressos podem ser retirados até 1h antes da exibição. Em ambas as programações, o público será recebido pelo mascote do Cine Miau.

O projeto vai exibir 17 curtas do Brasil, da Alemanha, da Rússia, da Itália e da Finlândia. A direção do projeto é de Osiel Gomes e Emídio Sanderson e a curadoria é de Vanessa Fort, coordenadora de vários festivais reconhecidos no país pelo cuidado com o conteúdo audiovisual de qualidade que é apresentado ao público infantil.

SERVIÇO

*Mais Informações sobre o Cine Miau: (85)3048-6077.

Site: www.cinemiau.com.br

Instagram e Facebook: cine.miau

Canal no YouTube: Invento Produções Culturais

https://www.youtube.com/channel/UC0Ws3qcvDn5VbOB50Kcq-cg

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?