Logo O POVO+
Quixeramobim vai ganhar um Polo de Inovação em Saúde
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Quixeramobim vai ganhar um Polo de Inovação em Saúde

Com o Polo de Quixeramobim, ligado ao Hospital Regional do Sertão Central, serão três operando no Estado: Porangabussu e Eusébio, em parceria com a Fiocruz, para a produção de medicamentos e vacinas
Tipo Notícia
Reitor da Uece e Bruno Pedrosa (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Reitor da Uece e Bruno Pedrosa

Quixeramobim (Sertão Central) aguarda os encaminhamentos para a instalação do Polo de Inovação em Saúde.Hoje, inclusive, o scecretário da Saúde, Dr. Cabeto, deverá visitar o município para tratar de providências nesse sentido.

O Polo de Inovação foi uma articulação do deputado federal José Guimarães (PT) e o deputado estadual Bruno Pedrosa (PP), este último tendo se reunido ontem com o reitor da Universidade Estadual do Ceará, Hidelbrando Soares, para tratar do projeto.

Com o Polo de Quixeramobim, ligado ao Hospital Regional do Sertão Central, serão três operando no Estado: Porangabussu e Eusébio, em parceria com a Fiocruz, para a produção de medicamentos e vacinas.

Na ocasião, Bruno debateu sobre a possibilidade de transformar o HRSC em Hospital Universitário, com a Uece assumindo a Coordenação de Ensino e Pesquisa e assim, instalando um curso, prioritariamente, de medicina e podendo atrair outras áreas.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?