Logo O POVO+
Concurso da Assembleia deve acontecer em novembro
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Concurso da Assembleia deve acontecer em novembro

Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evando Leitão, está fazendo os acertos finais, visando à realização de concurso público em novembro, para nível médio e superior
Tipo Opinião
Assembleia tem mais diversidade, mas aquém de refletir a população
 (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Assembleia tem mais diversidade, mas aquém de refletir a população

 

O concurso público da Assembleia Legislativa vai acontecer na segunda quinzena de novembro próximo. A informação é do presidente da Casa, Evandro Leitão, acrescentando que, após adiamentos por conta da pandemia da Covid-19, o concurso, que disponibiliza 100 vagas de nível médio e superior, vai mesmo sair neste semestre. A data está em acertos com a empresa responsável pelo certame. "O nosso objetivo é incorporar uma nova força de trabalho para o Poder Legislativo, proporcionando uma renovação de profissionais que mantenham a Assembleia crescendo, projetando-se e prestando um bom serviço à população cearense", enfatiza o presidente. Ele confirma que expandirá, nas próximas semanas, para 14 microrregiões, o cadastramento da vacinação contra a Covid-19.

Leitão de molho

Por falar em Evandro Leitão, ao dizer ao O POVO, nesta semana, que é a favor da aliança PT-PDT, o parlamentar seguiu a mesma linha de Camilo Santana (PT). Tal posição, já deixou, inclusive, outros governamentáveis da oficialidade de orelha em pé.

Direito

O Inep, autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC), publicou em seu sistema e-MEC, o resultado da avaliação e autorizou o curso de Direito, na modalidade a distância, do Centro Universitário Inta (Uninta). Com nota máxima.

Maçonaria

O Grande Oriente do Brasil do Estado do Ceará empossa sábado, às 19 horas, em ato no Palácio Maçônico Dias da Rocha, sua nova diretoria. À frente, Leonardo de Almeida como eminente grão-mestre estadual, e Amaury Neves, como grão-mestre estadual adjunto.

Senador Tasso Jereissati (PSDB_CE)(Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Senador Tasso Jereissati (PSDB_CE)

Água para todos

Neste 15 de julho, o Novo Marco Legal do Saneamento do País completa um ano. A nova legislação já produz efeitos em vários estados. Defensor da matéria, Tasso Jereissati garante: "Esse foi o projeto mais importante da minha vida". Ele foi relator da proposta.

Genuíno

O ex-deputado federal José Genoíno participou de uma plenária virtual com o Núcleo Américo Barreira, do PT de Fortaleza, que quer candidatura própria ao Governo. Genoíno, detalhe, está mais guerrilheiro do que nunca. Bem diferente do irmão, José Guimarães.

Filhos do sol

O Itaú da Santos Dumont é alvo de críticas. Sob argumento de não aglomerar internamente, pessoas ficam nos dias de pico em enormes filas do lado de fora, sob sol de rachar. Um cliente chegou a passar mal e foi levado para dentro da agência para pegar um ventinho.

Queixoso

Durante audiência, nesta semana, com o governador Camilo Santana (PT), Zé Airton expôs desejo de disputar o Governo em 2022. Mas, também, se queixou de aliados do Abolição invadindo seus colégios eleitorais, o que dificultaria sua reeleição à Câmara dos Deputados.

200

por cento foi o percentual de crescimento de vendas por meio da internet, nesta pandemia. Mas aumentou também, em quase 50%, o número de reclamações.

Bola fora

Da delegação brasileira que vai a Tóquio, 75% dos atletas foram vacinados. O restante não quis, o que é lamentável para quem pratica esporte e é exemplo. O COB não divulgou a lista dos negacionistas para evitar polêmicas.

Paz mundial

Presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ganhou elogios públicos do guru do empresariado local, Geraldo Luciano. "A gestão de Paz no Fortaleza o credencia a atuar em qualquer clube em nível internacional", disse. Paz fala hoje, às 18 horas, no BS Inovation Hub.

Sobe

Mensagem governamental que garantirá aquisição e distribuição de absorventes íntimos para alunas da rede pública e universidades estaduais.

Desce

Tormento provocado por operadores de telefonia celular, com oferta de novos serviços. A TIM, por exemplo, perturba de hora em hora. É de lascar!

Horizontais

Como se não bastasse o aumento no número de seguidores de suas redes sociais, estão circulando pedidos de ajuda para o DJ Ivis. /// A morte da professora Mirtes Amorim deixa grande lacuna na Adufc Sindicato, que a teve como presidente no biênio 2003-2005. Era militante em defesa da democracia. /// Só lembrando: "Você acredita que esse casamento PT-PDT dura até 2022 no Ceará?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?